Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 416
"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."
Começando pelo filme, que antes vi, é maravilhoso. Gostei de como a história se desenrolou, com uma maneira diferente de ser contada e os rumos sendo tomados por cada um dos personagens.
A história é dividida em momentos de encontros e desencontros marcados a cada 15 de julho, por uns, alguns e muitos anos. Mas por que esta data? Porque foi justamente o dia em que Dexter e Emma (finalmente) se conheceram. Dexter foi a paixão por anos de Emma, logo, era ela quem ansiava em ter algo com ele. Esse, por sua vez, era um cara que, de um jeito charmoso, encantava diversos "tipos" garotas e se aproveitava bastante disso.
Achei o livro meio longo, com coisas que poderiam ser cortadas. Mas a história e os personagens me encantam, então, recomendo (principalmente o filme). :3