domingo, 30 de dezembro de 2012

Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado



  • Autora: Stephanie Perkins;
  • Editora: Novo Conceito;
  • Nº de Páginas: 288.


  •     A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
         Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Livro: O Milagre

  • Autor: Nicholas Sparks;
  • Editora: Agir;
  • Nº de Páginas: 326.

"Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar"

   Jeremy Marsh, 37 anos, jornalista. Super charmoso, é um dos escritores da revista Scientific American, nunca teve um relacionamento plenamente feliz e consegue algo para lhe tirar a atenção disso. Mais especificamente, Jeremy é um freelancer, buscador de lendas urbanas, para desmentí-las, desvendá-las. Um dia então ele recebe uma carta de Dori McClellan, uma senhora que lhe pede que ache a causa das luzes flutuantes do cemitério de Cedar Creek. Então, Jeremy vai de Nova Iorque para o sul dos Estados Unidos, coincidentemente onde Lexie Darnell vive.
   Lexie trabalha na biblioteca em que Jeremy passará maior parte do tempo investigando as tais luzes, e ela, bonita como é, lhe chama a atenção. Ele, com todo seu charme, logo pensa que será fácil de conquistá-la, mas Lexie permanece sempre muito reservada, sem dar ousadia.
  A partir daí eles passam a se conhecer melhor e muitas coisas acontecem. Surgirá um romance feliz, um amor não correspondido? Jeremy irá se apaixonar? E Lexie, será que baixará a guarda?

Livro: Volta ao Mundo em 80 Dias

  • Autor: Júlio Verne;
  • Editora: Martin Claret;
  • Nº de Páginas: 180.




    Phileas Fogg, um cavalheiro britânico, aposta com os membros do seu clube que fará a volta ao mundo em oitenta dias. E hei-lo que parte acompanhado do seu criado Passepartout, um parisiense esperto e expedito. Para ganhar a aposta, teria de regressar a Londres em 21 de Dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos.
Acusado, porém, de ser o audacioso assaltante do Banco de Inglaterra, Phileas Fogg será permanentemente perseguido pelo detective Fix, que, todavia, nunca consegue detê-lo... 
    A Volta ao Mundo em 80 dias, um dos romances mais célebres de Júlio Verne, alia à graciosidade e ao humor, o verdadeiro espírito da aventura, do "suspense" e de um brilhantismo de escrita que raras vezes foi igualado.

domingo, 12 de agosto de 2012

Livro: Se Abrindo Pra Vida

  • Autora: Zibia Gasparetto;
  • Editora: Vida e Consciência;
  • Nº de Páginas: 368.


    Aos trinta e oito anos, Jacira acredita estar prisioneira de uma situação irreversível e sem saída. Assim, ela prefere entrar na depressão, culpar os outros, acreditar que não tem como mudar o destino. Mas, ao contrário do que ela pensa, a vida trabalha em favor do seu progresso, enviando desafios, apertando o cerco e fazendo com que, cansada de sofrer, ela acorde para a realidade, descobrindo potenciais, buscando caminhos e se abrindo pra vida.

domingo, 1 de julho de 2012

Livro: Insaciável

  • Autora: Meg Cabot;
  • Editora: Galera;
  • Nº de Páginas: 504.



   

   Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro... Se ela ainda tiver um.

domingo, 1 de abril de 2012

"Sementes"

   Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele viajava cinquenta minutos, de ônibus, para ir ao trabalho. No ponto seguinte ao dele entrava uma senhora, que procurava sempre sentar na janela. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus.
   A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
- Jogo sementes, respondeu ela.
- Sementes? Sementes de que?
- De flor. é que olho para fora e a estrada é tão vazia... Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
- Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos. A senhora não acha mesmo que estas flores vão nascer aí, na beira da estrada? 
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
- Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água...
- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. E se eu não jogar as sementes, aí mesmo é que as flores nunca vão nascer.
   Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou o seu "trabalho". O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava meio "caduca".
   O tempo passou. Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto ao olhar para fora e ver flores na beira da estrada... Muitas flores... A paisagem estava colorida, perfumada, linda! O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo.
- A velhinha das sementes? Pois é... Morreu de pneumonia no mês passado. O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. "Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou. "Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pode ver esta beleza toda". 
   Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança. No banco da frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
- Olha, que lindo! Quanta flor pela estrada... Como se chamam aquelas flores?

   Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. Afinal, ela tinha dado presente maravilhoso para as pessoas.
   No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso...
Autor desconhecido

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livro: Marley & Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo

  • Autor: John Grogan;
  • Editora: Prestigio;
  • Nº de Páginas: 272.

   John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, uma bola de pêlo amarelo em forma de cachorro que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.
   Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a escola de boas maneiras de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.